O CIRCO-TEATRO DA REPÚBLICA DE CURITIBA

 

O CIRCO-TEATRO DA REPÚBLICA DE CURITIBA

Roubalheiras “comprovadas e convictas” de inúmeras Suas Excelências dos três poderes de todos os níveis, passam ignoradas, como que despercebidas, em brancas nuvens.

Seria conivência e conveniência, covardia e cumplicidade daqueles que têm conhecimento, meios e poderes para denunciar as roubalheiras? Não, longe disso, deve ser apenas miopia, oculista neles…

“Convicção sem comprovação”, assim dá a entender o Ministério Público Federal, a respeito das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, contra Lula e sua esposa, acusações propaladas cinematograficamente por um procurador, até parece que procura fama e algo mais, acabará sofrendo dor, o procurador…

Lula vem sendo malhado impiedosamente, como se ele fosse um judas, enquanto os verdadeiros traidores do povo estão no poder, mandando e desmandando sem temer as consequências.

A molecagem de um daltônico delambido, ou algo parecido, orgulhoso do pretenso heroísmo e ávido de imerecido prestígio, sua molecagem foi amplamente reproduzida e divulgada pela imprensa de todo o país.

Na esteira da tendenciosa Lava Jato, os seus louvadores/bajuladores, pensando em agradar o endeusado chefão, estão na verdade desacreditando-o.

Ora, bem ou mal, justa ou injustamente, correta ou erradamente, ele não está fazendo nada mais do que cumprir o seu dever.

Essa Lava Jato, por sua condução, não demora muito, vai se transformar em Suja Moro, jactância morosa.

Estimulados por covardes amoitados nos palacetes da claque golpista, os detratores de Lula como que jogam areia nos olhos do povão embasbacado, dando ênfase exclusiva aos imóveis que dizem lhe pertencer (um apartamento no Guarujá, que gostam de chamar de tríplex, e um sítio em Atibaia).

É um despistamento, uma cortina de fumaça para encobrir a fortuna do atual rei do Brasil reinado, do golpista, traidor, usurpador e embusteiro, do embustemer e de seus aliados, amigos do rei e do príncipe Michelzinho, felizardo dono, aos sete aninhos, de um patrimônio mais do que bilionário.

Os procuradores, procuram pêlo em ovo de galinha, dizem que o ex-operário Lula manda na Petrobrás, que ele é o mentor das petropropinas.

A Petrobrás não tem um presidente, um chefão, um maioral ou um marechal para comandá-la, e os diretores intermediários cumprem ordens para consumar os malfeitos, mas ordens de quem? Não é subordinada a nenhum Ministério?

A omissão dos responsáveis é, com certeza, regiamente remunerada, e quem paga o pato é o Lula

Independente como a Petrobrás, que na prática não se subordina a nenhum Ministério, assim também é o Departamento de Loterias da Caixa Econômica Federal, as Loterias Caixa, onde nenhuma autoridade maior da casa põe o dedo, ali só entra a mão grande de “laranjas” sortudos (?) que levam os milhões de reais ilegalmente acumulados e roubados da imensa legião de ingênuos e desesperados apostadores.

Ilegalmente acumulados, porque se ninguém acertar, por exemplo, as seis dezenas da Mega-Sena, a premiação deveria ser rateada entre os que acertaram cinco dezenas (a quina) e quatro dezenas (a quadra), quem realmente apostou no concurso.

Com a acumulação ilegal (e premeditada), quando a cifra chega a cinquenta ou sessenta milhões de reais, alguém que não pode ser identificado e que nem apostou em nenhum concurso anterior, leva tranquilamente a bolada. É para rir ou para chorar?

Estranhamente, nem a impoluta Polícia Federal investiga o mistério, mistério mesmo. Essa instituição até agora confiável, é tão cega assim, ou também fecha os olhos e abre as cuecas-cofres?

Acusam Lula e sua esposa, de corrupção e lavagem de dinheiro. Se eles são corruptos, quem são os corruptores? Se o suposto patrimônio é resultante de corrupção e lavagem de dinheiro, estão convictos disso mas não tem provas, por que então ficam trombeteando? Por que não processam, por falsidade ideológica, as empresas que se dizem proprietárias, e não lhes tomam os bens? Essa conversa fiada é temerária?